Conferência internacional sobre inclusão de refugiados e migrantes

Forbes: Raize entre as empresas que estão a transformar a economia portuguesa.
4 Junho, 2018
Campeão Concurso de Negócios do Oeste 2018
16 Junho, 2018

Conferência internacional sobre inclusão de refugiados e migrantes

Imigrantes/Oeste

Inclusão escolar de refugiados e migrantes

 

No âmbito de um Projeto Erasmus, o Centro de Formação da Associação de Escolas Centro-Oeste, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Município de Óbidos, e o reconhecimento do Centro de Informação Regional das Nações Unidas,  estiveram a realizar duas conferências internacionais sobre a temática da inclusão escolar de refugiados e migrantes.

03-05-2018

A primeira decorreu no auditório da Casa da Música, em Óbidos, no dia 3 de maio, contando com a participação do secretário de Estado da Educação, João Costa, e da deputada Margarida Marques.

A segunda realizou-se no dia 5 de maio, com a secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, e o administrador da Gulbenkian, Guilherme de Oliveira Martins, para além do diretor da Agência Erasmus de Espanha, do diretor do Agrupamento de Escolas de Santo Teotónio, com uma forte comunidade escolar de imigrantes, e outros representantes de entidades e organizações dedicadas às causas da inclusão escolar de refugiados e migrantes.

 

Em ambas as conferências foram apresentados recursos pedagógicos, didáticos e estratégias inclusivas produzidas no âmbito do Projeto Europeu Erasmus, “AID Refugees and Imigrants”.

As duas conferências enquadram-se no formato de ação de formação de curta duração para docentes, sendo que a inscrição foi gratuita.

 

Fonte: jornaldascaldas.com

obidostv

 

* O VPDICAS está estabelecido nessa região por causa do movimento de sensibilizacao para com os imigrantes acontecendo em vários setores da sociedade civil e organizada. Cremos ser uma boa oportunidade para o Empreendedorismo, negócios bilaterais possibilidade de melhor qualidade de vida. Conte com o VPDICAS para lhe ajudar à conhecer e se estabelecer no Oeste de Portugal.

Equipa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *